Motorista
Central de Segurança
• Caso você venha a enfrentar qualquer situação de risco ou vulnerabilidade (acidentes, assaltos, entre outros inconvenientes), a equipe de segurança da Free Mobilidade vai lhe oferecer auxílio imediato, dando orientações sobre o que deve ser feito e também, se for o caso, oferecer apoio emocional.
Informações: +55 21 98196-1339
Informações: +55 21 98196-1339
Passageiro(a) me Deixou Inseguro(a)
• Estamos cientes de que, em certos casos, o comportamento de um passageiro pode gerar insegurança no condutor do veículo.
Se você venha passar por qualquer situação de constrangimento ou que coloque em risco a sua segurança durante uma viagem, disponibilizamos uma Central de Segurança, que irá lhe oferecer todo suporte necessário.
Entre em contato através de nosso chat ou através do formulário online.
Se você venha passar por qualquer situação de constrangimento ou que coloque em risco a sua segurança durante uma viagem, disponibilizamos uma Central de Segurança, que irá lhe oferecer todo suporte necessário.
Entre em contato através de nosso chat ou através do formulário online.
Fui assaltado, e agora?
Se você foi vítima de assalto ou passou por uma tentativa de roubo/furto, entre em contato imediatamente com a polícia (disque 190). É fundamental registrar um boletim de ocorrência (presencial ou online) e, em seguida, enviar para a Central de Segurança da Free Mobilidade o BO, para que possamos tomar as medidas cabíveis. Faça isso via nosso Whatsapp ou através de nosso formulário online.
Acidente de carro
• Em caso de acidente de carro em que haja vítimas, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros (disque 193) e, em seguida, faça contato com a Polícia Militar (disque 190). Para acidentes em rodovias federais, busque a Polícia Rodoviária Federal (disque 191).
Corrida em local perigoso
Temos consciência de que, constantemente, estamos propensos a ter de lidar com situações que coloquem em risco nossa segurança. Por esta razão, contamos com você para nos informar, em nosso aplicativo, os locais de embarque e desembarque, para que seja possível fazer o mapeamento da área que em tese seja de risco. Informe os detalhes através de nosso chat ou pelo nosso formulário online.
Caso tenha ocorrido algo que possa ter comprometido sua segurança (assalto, agressão física e/ou verbal, discriminação, acidente), ou até mesmo se quiser fazer uma denúncia, proceda da mesma forma: entre em contato imediatamente com nossa equipe segurança através de nosso chat ou formulário online.
Caso tenha ocorrido algo que possa ter comprometido sua segurança (assalto, agressão física e/ou verbal, discriminação, acidente), ou até mesmo se quiser fazer uma denúncia, proceda da mesma forma: entre em contato imediatamente com nossa equipe segurança através de nosso chat ou formulário online.
De que forma me cadastro como motorista Free Mobilidade?
Para se tornar um motorista é simples e fácil, e você pode realizar o cadastro através do próprio aplicativo.
Requisitos:
• CNH definitiva, com licença para exercer atividade remunerada (EAR); • *Carro/moto/bike *com 04 (quatro) portas e ar-condicionado. O ano de fabricação do veículo precisa ser de 2005 em diante; • Smartphone/aparelho celular compatível com o aplicativo.
Informações exigidas:
• CNH com EAR definitiva (apto a exercer atividade remunerada); • Documento do carro (CRLV); • Seguro APP (acidente pessoal por passageiro); • Foto de rosto com nitidez; • Comprovante de residência;
Para efetuar o cadastro, é necessário:
1. Baixar o aplicativo da Free para Motorista;
2. Preencher corretamente todas as informações requeridas;
3. Aguardar contato da empresa, confirmando a análise dos documentos enviados. O processo pode levar até 05 dias úteis e o aplicativo enviará uma mensagem informando ao candidato o resultado;
4. IMPORTANTE! O repasse dos valores recebidos via app referente as corridas finalizadas são transferidos automaticamente toda segunda feira;
5. Caso seu cadastro seja aprovado, você já poderá utilizar nossos serviços e realizar corridas;
Requisitos:
• CNH definitiva, com licença para exercer atividade remunerada (EAR); • *Carro/moto/bike *com 04 (quatro) portas e ar-condicionado. O ano de fabricação do veículo precisa ser de 2005 em diante; • Smartphone/aparelho celular compatível com o aplicativo.
Informações exigidas:
• CNH com EAR definitiva (apto a exercer atividade remunerada); • Documento do carro (CRLV); • Seguro APP (acidente pessoal por passageiro); • Foto de rosto com nitidez; • Comprovante de residência;
Para efetuar o cadastro, é necessário:
1. Baixar o aplicativo da Free para Motorista;
2. Preencher corretamente todas as informações requeridas;
3. Aguardar contato da empresa, confirmando a análise dos documentos enviados. O processo pode levar até 05 dias úteis e o aplicativo enviará uma mensagem informando ao candidato o resultado;
4. IMPORTANTE! O repasse dos valores recebidos via app referente as corridas finalizadas são transferidos automaticamente toda segunda feira;
5. Caso seu cadastro seja aprovado, você já poderá utilizar nossos serviços e realizar corridas;
Quando posso começar a correr?
Após nos enviar todos os documentos, seu cadastro será analisado e confirmado em até 05 dias úteis. Você poderá checar o status na tela inicial de seu aplicativo:
• Em análise: enquanto todos os dados enviados pelo motorista estão em análise, você deverá aguardar.
• Erro: alguma informação foi cadastrada incorretamente. Neste caso, o que deve ser feito é editar a ficha de cadastramento, checando e ajustando o que estiver errado, e reenviar. Um novo prazo de 05 dias para análise será estipulado.
• Aprovado: coloque seu carro na rua, fique online e boa viagem!
• Em análise: enquanto todos os dados enviados pelo motorista estão em análise, você deverá aguardar.
• Erro: alguma informação foi cadastrada incorretamente. Neste caso, o que deve ser feito é editar a ficha de cadastramento, checando e ajustando o que estiver errado, e reenviar. Um novo prazo de 05 dias para análise será estipulado.
• Aprovado: coloque seu carro na rua, fique online e boa viagem!
Passageiro não pagou (diretamente)
Caso tenha havido algum problema com o pagamento de uma corrida que deveria ter sido realizado dentro do veículo (pagamento em dinheiro ou máquina de cartão própria), podemos tentar entrar em contato com o passageiro para que vocês consigam resolver a questão. Faça a solicitação através de nosso Whatsapp ou formulário online.
A Free Mobilidade assegura os valores de corridas que são realizadas com pagamento efetuado dentro do aplicativo. Portanto, o pagamento de uma corrida em dinheiro ou máquina de cartão deve ser realizado dentro do carro diretamente a você.
A Free Mobilidade assegura os valores de corridas que são realizadas com pagamento efetuado dentro do aplicativo. Portanto, o pagamento de uma corrida em dinheiro ou máquina de cartão deve ser realizado dentro do carro diretamente a você.
Corrida não foi paga (através do aplicativo)
Para manter a segurança da plataforma Speed e transações de pagamentos dentro do aplicativo, nossas corridas passam por uma validação adicional.
Se você consultou o campo “Carteira ” e o constatou que algum pagamento não foi automaticamente repassado pela Free Mobilidade
Não se preocupe! Você pode solicitar uma analise a um de nossos especialistas através de nosso Whatsapp ou formulário online.
Se você consultou o campo “Carteira ” e o constatou que algum pagamento não foi automaticamente repassado pela Free Mobilidade
Não se preocupe! Você pode solicitar uma analise a um de nossos especialistas através de nosso Whatsapp ou formulário online.
Passageiro cancelou a corrida
O valor da taxa de cancelamento será calculado de acordo com as regulamentações descritas no Termos e Condições Free Mobilidade e considerando a Tabela de Valores.
Caso você esteja parado ou viajando no sentido contrário e estiver mais de 7 minutos atrasado e o passageiro cancele a corrida, não cobraremos taxa de cancelamento ao passageiro.
Caso o passageiro cancele até 3 minutos após a solicitação ou após 4 minutos de espera, você receberá a taxa de cancelamento com as devidas regras aplicadas.
Caso você esteja parado ou viajando no sentido contrário e estiver mais de 7 minutos atrasado e o passageiro cancele a corrida, não cobraremos taxa de cancelamento ao passageiro.
Caso o passageiro cancele até 3 minutos após a solicitação ou após 4 minutos de espera, você receberá a taxa de cancelamento com as devidas regras aplicadas.
Passageiro não estava no local de embarque
Se por ventura o passageiro não estiver no local de embarque quando você chegar ao ponto de encontro agendado, você poderá selecionar a opção "cheguei no local de embarque", esperar 5 minutos e então cancelar a corrida.
Lembre-se de tentar contato com o passageiro e avisá-lo caso a corrida seja cancelada.
Situações nas quais a corrida seja cancelada por você não geram taxa de cancelamento ao passageiro. Assim, não haverá pendências de valores para serem repassados a você.
Se o passageiro estiver em alguma área considerada perigosa, veja na opção “Corrida em local perigoso” como nos reportar a situação e repassar todas as informações.
Lembre-se de tentar contato com o passageiro e avisá-lo caso a corrida seja cancelada.
Situações nas quais a corrida seja cancelada por você não geram taxa de cancelamento ao passageiro. Assim, não haverá pendências de valores para serem repassados a você.
Se o passageiro estiver em alguma área considerada perigosa, veja na opção “Corrida em local perigoso” como nos reportar a situação e repassar todas as informações.
Meu aplicativo travou na corrida
Em caso de alguma falha no aplicativo e o mesmo ficar travado na tela do seu dispositivo móvel, seguem alternativas que podem ajudar você a solucionar o problema:
Acesse o Menu do seu aparelho> Configurações de seu aparelho celular > Aplicativos (ou Apps, dependendo da marca do celular) > Selecione Aplicativo da Free (para motoristas) > Forçar Parada> Armazenamento > Limpar Dados
Retorne ao aplicativo e digite as informações do seu login e senha. Se ainda assim o problema persistir, não se preocupe. Encerre sua corrida normalmente e entre em contato com nossa central através do nosso Whatsapp ou formulário online relatando o ocorrido.
Acesse o Menu do seu aparelho> Configurações de seu aparelho celular > Aplicativos (ou Apps, dependendo da marca do celular) > Selecione Aplicativo da Free (para motoristas) > Forçar Parada> Armazenamento > Limpar Dados
Retorne ao aplicativo e digite as informações do seu login e senha. Se ainda assim o problema persistir, não se preocupe. Encerre sua corrida normalmente e entre em contato com nossa central através do nosso Whatsapp ou formulário online relatando o ocorrido.
Não estou recebendo chamadas
Caso você esteja enfrentando problemas para receber solicitações de corridas em seu celular, faça algumas verificações.
Certifique-se de que esteja com seu cadastro ativo, consultando na tela inicial se há alguma notificação informando bloqueio. Caso não exista nenhuma mensagem, é possível que você esteja em alguma área com baixa demanda ou com uma oscilação na sua rede de internet.
Lembre-se de verificar com a sua operadora a respeito de seu pacote de dados. A seguir, te ajudaremos a resolver a questão:
1) Circule por regiões movimentadas e mantenha o aplicativo conectado para voltar a receber chamadas.
2) Force a parada do aplicativo. - Se seu celular é Android: vá em Menu > Configurações > Aplicativos > Free Motorista > Forçar Parada. Ao selecionar a opção, confirme a interrupção. - Se for um iOs: toque em Geral > Armazenamento do Iphone > Aplicativo Free Motorista > Apagar App > Baixar o aplicativo novamente na App Store.
3) Verifique a conexão de rede de seu aparelho e o sinal de GPS. Para isso, vá no aplicativo da Free Motorista, toque em Perfil > Preferências > Apps de Navegação > e escolha Ligar navegador automaticamente. Cada aparelho pode apresentar configurações distintas, portanto, caso não localize esse passo a passo no celular, entre em contato com o fabricante.
Verifique se há a necessidade de adição de créditos, acesse sua área financeira > carteira > adicionar > Pix Recarga automática.
Se o problema persistir, entre em contato com a Free Mobilidade através de nosso Whatsapp ou formulário online.
Certifique-se de que esteja com seu cadastro ativo, consultando na tela inicial se há alguma notificação informando bloqueio. Caso não exista nenhuma mensagem, é possível que você esteja em alguma área com baixa demanda ou com uma oscilação na sua rede de internet.
Lembre-se de verificar com a sua operadora a respeito de seu pacote de dados. A seguir, te ajudaremos a resolver a questão:
1) Circule por regiões movimentadas e mantenha o aplicativo conectado para voltar a receber chamadas.
2) Force a parada do aplicativo. - Se seu celular é Android: vá em Menu > Configurações > Aplicativos > Free Motorista > Forçar Parada. Ao selecionar a opção, confirme a interrupção. - Se for um iOs: toque em Geral > Armazenamento do Iphone > Aplicativo Free Motorista > Apagar App > Baixar o aplicativo novamente na App Store.
3) Verifique a conexão de rede de seu aparelho e o sinal de GPS. Para isso, vá no aplicativo da Free Motorista, toque em Perfil > Preferências > Apps de Navegação > e escolha Ligar navegador automaticamente. Cada aparelho pode apresentar configurações distintas, portanto, caso não localize esse passo a passo no celular, entre em contato com o fabricante.
Verifique se há a necessidade de adição de créditos, acesse sua área financeira > carteira > adicionar > Pix Recarga automática.
Se o problema persistir, entre em contato com a Free Mobilidade através de nosso Whatsapp ou formulário online.
Passageiro sujou meu carro
Sentimos muito pelo inconveniente.
Para resolver seu problema, tire uma foto e a envie junto com a nota fiscal da higienização e o relato do que aconteceu via chat ou formulário online.
Após a finalização da corrida, você tem 05 dias corridos para efetuar a lavagem do carro e nos encaminhar toda a documentação citada anteriormente. Iremos checar e avaliar todos os dados e iremos validar o auxílio sobre o valor pago. O retorno sobre essa solicitação será o mais breve possível, através do e-mail cadastrado por você em nosso aplicativo.
Para resolver seu problema, tire uma foto e a envie junto com a nota fiscal da higienização e o relato do que aconteceu via chat ou formulário online.
Após a finalização da corrida, você tem 05 dias corridos para efetuar a lavagem do carro e nos encaminhar toda a documentação citada anteriormente. Iremos checar e avaliar todos os dados e iremos validar o auxílio sobre o valor pago. O retorno sobre essa solicitação será o mais breve possível, através do e-mail cadastrado por você em nosso aplicativo.
Corrida finalizada antes do destino final
Se houver algum erro de sistema e a corrida ainda não tenha sido concluída, o motorista deverá combinar da melhor forma o pagamento com o passageiro e reportar imediatamente o ocorrido à Free Mobilidade, através de nosso Whatsapp ou formulário, para que possamos analisar o chamado e faturar a porcentagem pendente.
Tive um problema com a atitude de um passageiro
A Free Mobilidade procura oferecer o melhor serviço possível para motoristas e passageiros.
Para situações indesejáveis e pontuais, no entanto, saiba que você pode contar com a Free Mobilidade. Entre em contato através de nosso Whatsapp ou formulário online, para que possamos lhe prestar auxílio na busca da melhor solução.
Para situações indesejáveis e pontuais, no entanto, saiba que você pode contar com a Free Mobilidade. Entre em contato através de nosso Whatsapp ou formulário online, para que possamos lhe prestar auxílio na busca da melhor solução.
O passageiro esqueceu um objeto no veículo
Se algum passageiro esquecer qualquer objeto em seu veículo durante uma corrida, nos envie as informações do ocorrido e do objeto em questão através de nosso chat ou formulário online.
Assim que você nos relatar o episódio, o passageiro será notificado automaticamente e irá entrar em contato diretamente com você, para combinarem juntos a melhor forma de solucionar a questão.
Assim que você nos relatar o episódio, o passageiro será notificado automaticamente e irá entrar em contato diretamente com você, para combinarem juntos a melhor forma de solucionar a questão.
Delivery Free
Delivery free é uma categoria no aplicativo da Free Mobilidade para que você possa solicitar viagens para enviar itens pessoais.
Como funciona o Delivery Free?
O Delivery Free funciona da mesma maneira que solicitar uma viagem Free, só que ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item.
1. Abra o aplicativo da Free.
2. Digite o ponto de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
3. Selecione a opção Delivery Free/Delivery Free Moto/Delivery free Bike e confirme o envio.
4. Esteja com o artigo pessoal pronto para entregar ao motorista parceiro. Envie via chat o nome do destinatário.
5. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
Algumas considerações importantes! • Somente poderão ser enviados itens permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$100 (cem reais) e que sejam pequenos ou médios, de no máximo 10kg (peso de uma mala de mão), que caibam no porta-malas de um veículo de Free, sem impedir a visibilidade do motorista parceiro.
• Recomendamos que você informe ao motorista, pelo chat do aplicativo, o nome da pessoa que receberá o seu envio.
Como funciona o Delivery Free?
O Delivery Free funciona da mesma maneira que solicitar uma viagem Free, só que ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item.
1. Abra o aplicativo da Free.
2. Digite o ponto de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
3. Selecione a opção Delivery Free/Delivery Free Moto/Delivery free Bike e confirme o envio.
4. Esteja com o artigo pessoal pronto para entregar ao motorista parceiro. Envie via chat o nome do destinatário.
5. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
Algumas considerações importantes! • Somente poderão ser enviados itens permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$100 (cem reais) e que sejam pequenos ou médios, de no máximo 10kg (peso de uma mala de mão), que caibam no porta-malas de um veículo de Free, sem impedir a visibilidade do motorista parceiro.
• Recomendamos que você informe ao motorista, pelo chat do aplicativo, o nome da pessoa que receberá o seu envio.
Recebimento de pagamento via Pix / Crédito / Débito
Todos os valores pagos através da modalidade PIX/DÉBITO/CRÉDITO utilizando a plataforma da Free Mobilidade via app serão creditados na conta cadastrada seguindo a regra disponibilizada Free Mobilidade;
Todos os pagamentos realizados via o app serão creditados as segunda-feira .
Todos os pagamentos realizados via o app serão creditados as segunda-feira .
Passageiro
Qual a diferença entre as categorias da Free Mobilidade?
A Free Mobilidade disponibiliza diferentes categorias para você solicitar um veículo de acordo com sua preferência:
Para corrida econômica, peça a FREE;
Para corrida mais confortável, peça o PREMIUM;
Para evitar trânsito intenso, solicite a MOTO;
Para entregas de pequenos volumes, escolha o DELIVERY FREE;
Para entregas de pequenos volumes com mais agilidade, escolha o DELIVERY FREE MOTO;
Para entregas de pequenos volumes de forma econômica, escolha o DELIVERY FREE BIKE;
Independentemente da categoria, ao solicitar um carro da Free Mobilidade você sempre terá a garantia de viajar num veículo de quatro portas e com ar-condicionado ou de embarcar numa motocicleta apta a levar você da melhor forma ao seu destino.
Para corrida econômica, peça a FREE;
Para corrida mais confortável, peça o PREMIUM;
Para evitar trânsito intenso, solicite a MOTO;
Para entregas de pequenos volumes, escolha o DELIVERY FREE;
Para entregas de pequenos volumes com mais agilidade, escolha o DELIVERY FREE MOTO;
Para entregas de pequenos volumes de forma econômica, escolha o DELIVERY FREE BIKE;
Independentemente da categoria, ao solicitar um carro da Free Mobilidade você sempre terá a garantia de viajar num veículo de quatro portas e com ar-condicionado ou de embarcar numa motocicleta apta a levar você da melhor forma ao seu destino.
Posso contestar o valor de uma corrida?
A Free Mobilidade não trabalha com preço fixo, uma vez que deve considerar as variáveis que influenciam um trajeto. No entanto, sempre iremos fornecer ao passageiro uma estimativa do valor da corrida, antes mesmo de o solicitante efetuar o pedido. Caso você opte por acrescentar paradas no itinerário, saiba que isso influenciará no valor final a ser cobrado.
Acesse o link a seguir e conheça a base que serve para calcular o preço de cada corrida: Tabela de Valores
Acesse o link a seguir e conheça a base que serve para calcular o preço de cada corrida: Tabela de Valores
Paguei por uma corrida que não fiz
Se você foi cobrado, mas não chegou a embarcar numa corrida solicitada, a Free Mobilidade lamenta o inconveniente.
Para agilizar a solução do problema e requerer o reembolso, envie um e-mail com a sua solicitação para [email protected]
Para agilizar a solução do problema e requerer o reembolso, envie um e-mail com a sua solicitação para [email protected]
Fui cobrado por um cancelamento
Não haverá cobrança pelo cancelamento somente se você efetuar o cancelamento da corrida em até 03 três minutos após solicitar a corrida ou após 10 minutos aguardando a chegada do motorista.
Motorista errou o caminho
Caso o motorista não cumpra a rota pré-determinada pelo aplicativo de navegação e o valor de sua corrida seja superior ao apresentado na estimativa inicial, entre em contato com nossa equipe de suporte através de nosso Whatsapp ou formulário online.
Fui cobrado duas vezes pela mesma corrida
São duas as situações que podem gerar uma eventual cobrança em duplicidade:
• Caso você tenha solicitado uma corrida com pagamento via aplicativo, ou seja, via cartão de crédito cadastrado no app, e tenha optado ao fim da mesma por efetuar o pagamento diretamente ao motorista, isto é, em dinheiro, pix ou cartão na máquina do condutor.
• Se houver duplicidade na fatura de seu cartão. Em relação à primeira situação, se você solicitou uma corrida com pagamento via app e enfrentar qualquer problema durante a corrida que vá implicar no seu pagamento, não se preocupe. Entre em contato com a Free Mobilidade para avaliarmos como resolver a questão.
Quando selecionar a opção de pagamento via aplicativo, pedimos a gentileza de não realizar o pagamento de outra forma, a fim de evitar qualquer cobrança em duplicidade. Infelizmente, a Free Mobilidade não consegue atuar com pagamentos realizados diretamente ao motorista, somente com pagamentos realizados dentro do aplicativo.
Caso a duplicidade esteja na fatura de seu cartão, acalme-se.
O estorno deverá ocorrer automaticamente.
Caso isso não aconteça, entre em contato através de nosso Whatsapp ou formulário online, fornecendo os detalhes referentes à corrida para que possamos viabilizar o reembolso.
• Caso você tenha solicitado uma corrida com pagamento via aplicativo, ou seja, via cartão de crédito cadastrado no app, e tenha optado ao fim da mesma por efetuar o pagamento diretamente ao motorista, isto é, em dinheiro, pix ou cartão na máquina do condutor.
• Se houver duplicidade na fatura de seu cartão. Em relação à primeira situação, se você solicitou uma corrida com pagamento via app e enfrentar qualquer problema durante a corrida que vá implicar no seu pagamento, não se preocupe. Entre em contato com a Free Mobilidade para avaliarmos como resolver a questão.
Quando selecionar a opção de pagamento via aplicativo, pedimos a gentileza de não realizar o pagamento de outra forma, a fim de evitar qualquer cobrança em duplicidade. Infelizmente, a Free Mobilidade não consegue atuar com pagamentos realizados diretamente ao motorista, somente com pagamentos realizados dentro do aplicativo.
Caso a duplicidade esteja na fatura de seu cartão, acalme-se.
O estorno deverá ocorrer automaticamente.
Caso isso não aconteça, entre em contato através de nosso Whatsapp ou formulário online, fornecendo os detalhes referentes à corrida para que possamos viabilizar o reembolso.
Como peço um carro pela Free Mobilidade?
Confira o passo a passo:
• Na tela inicial do aplicativo, indique para onde deseja ir, no campo Endereço de destino;
• Na sequência, pressione Estimativa de preço;
• Escolha uma modalidade *(Free, Premium, Moto, Delivery Free, Delivery Moto Free, Delivery Free Bike;
• Clique em CONFIRMAR A CATEGORIA;
• Escolha a forma de pagamento.
A Free \mobilidade vai buscar o motorista que estiver mais próximo a você pra ir te buscar o mais rápido possível!
Quer falar com seu motorista? Você pode enviar mensagens de texto (sem custo), ou efetuar uma ligação diretamente pelo aplicativo.
Antes de embarcar no veículo, repare se o motorista é o mesmo da foto de perfil, e no encerramento da corrida, não esqueça de avaliá-lo. Desta forma, podemos assegurar a melhor experiência aos nossos usuários e proporcionar, com a sua ajuda, viagens cada vez mais seguras.
• Na tela inicial do aplicativo, indique para onde deseja ir, no campo Endereço de destino;
• Na sequência, pressione Estimativa de preço;
• Escolha uma modalidade *(Free, Premium, Moto, Delivery Free, Delivery Moto Free, Delivery Free Bike;
• Clique em CONFIRMAR A CATEGORIA;
• Escolha a forma de pagamento.
A Free \mobilidade vai buscar o motorista que estiver mais próximo a você pra ir te buscar o mais rápido possível!
Quer falar com seu motorista? Você pode enviar mensagens de texto (sem custo), ou efetuar uma ligação diretamente pelo aplicativo.
Antes de embarcar no veículo, repare se o motorista é o mesmo da foto de perfil, e no encerramento da corrida, não esqueça de avaliá-lo. Desta forma, podemos assegurar a melhor experiência aos nossos usuários e proporcionar, com a sua ajuda, viagens cada vez mais seguras.
Como cadastro meu cartão de crédito no app?
A Free Mobilidade disponibiliza a opção de cadastrar seu cartão de crédito diretamente no aplicativo. Existem duas formas de cadastra seu cartão de crédito:
Na primeira opção:
• Abra o seu aplicativo, clique no ícone do menu localizado no canto superior esquerdo da tela inicial;
• Na sequência, escolha a opção Meus Cartões;
• Clique em adicionar cartão e finalmente, digite os dados de seu novo cartão.
Na segunda opção:
Na tela de confirmação da corrida acesse a forma de pagamento e em seguida clique em adicionar cartão.
• Selecione Cartão de Crédito/Débito;
• Para concluir, basta clicar em salvar cartão.
Assim que efetuar o cadastro, será lançado um valor no seu cartão. Trata-se de uma verificação do cartão que nos certificarmos de que está tudo correto com seu meio de pagamento.
O valor será estornado de imediato e não constará como se você tivesse utilizado o limite.
Posso cadastra mais de um cartão de crédito Em nossa plataforma é possível adicionar mais de um cartão de crédito para ser cobrado automaticamente ao fim da corrida, além das formas de pagamento feitas diretamente ao motorista, ainda no veículo, tão logo chegue ao seu destino.
Na primeira opção:
• Abra o seu aplicativo, clique no ícone do menu localizado no canto superior esquerdo da tela inicial;
• Na sequência, escolha a opção Meus Cartões;
• Clique em adicionar cartão e finalmente, digite os dados de seu novo cartão.
Na segunda opção:
Na tela de confirmação da corrida acesse a forma de pagamento e em seguida clique em adicionar cartão.
• Selecione Cartão de Crédito/Débito;
• Para concluir, basta clicar em salvar cartão.
Assim que efetuar o cadastro, será lançado um valor no seu cartão. Trata-se de uma verificação do cartão que nos certificarmos de que está tudo correto com seu meio de pagamento.
O valor será estornado de imediato e não constará como se você tivesse utilizado o limite.
Posso cadastra mais de um cartão de crédito Em nossa plataforma é possível adicionar mais de um cartão de crédito para ser cobrado automaticamente ao fim da corrida, além das formas de pagamento feitas diretamente ao motorista, ainda no veículo, tão logo chegue ao seu destino.
Posso cadastrar mais de um cartão de crédito?
Em nossa plataforma é possível adicionar mais de um cartão de crédito para ser cobrado automaticamente ao fim da corrida, além das formas de pagamento feitas diretamente ao motorista, ainda no veículo, tão logo chegue ao seu destino.
Como atualizo meu cartão de crédito cadastrado no app?
Siga o passo a passo:
• Abra o seu aplicativo, clique no ícone do menu localizado no canto superior esquerdo da tela inicial;
• Na sequência, escolha a opção Meus Cartões;
• Em seguida, pressione o ícone da lixeira para remover Cartão de Crédito;
• Clique em adicionar cartão e finalmente, digite os dados de seu novo cartão.
Caso tenha alguma outra dúvida, entre em contato através de nosso Whatsapp ou formulário online.
• Abra o seu aplicativo, clique no ícone do menu localizado no canto superior esquerdo da tela inicial;
• Na sequência, escolha a opção Meus Cartões;
• Em seguida, pressione o ícone da lixeira para remover Cartão de Crédito;
• Clique em adicionar cartão e finalmente, digite os dados de seu novo cartão.
Caso tenha alguma outra dúvida, entre em contato através de nosso Whatsapp ou formulário online.
Posso alterar o e-mail ou o telefone do meu cadastro?
Siga o passo a passo:
• Abra o Menu (ícone no canto superior esquerdo da tela inicial do app);
• Vá em Meus dados;
• Altere suas informações de telefone e/ou e-mail, e salve.
Tudo certo! Suas informações já estarão atualizadas em seu perfil!
• Abra o Menu (ícone no canto superior esquerdo da tela inicial do app);
• Vá em Meus dados;
• Altere suas informações de telefone e/ou e-mail, e salve.
Tudo certo! Suas informações já estarão atualizadas em seu perfil!
Como falo com o motorista que estou esperando?
Enquanto você está à espera da chegada do veículo, fica disponibilizado um canal para você se comunicar diretamente com o motorista. As opções ficam disponíveis na tela de seu aplicativo Free Mobilidade:
Abaixo das informações do veículo e os dados do motorista estará disponível o campo digite sua mensagem, dessa forma você se comunica diretamente com o motorista que está a caminho do endereço solicitado.
Abaixo das informações do veículo e os dados do motorista estará disponível o campo digite sua mensagem, dessa forma você se comunica diretamente com o motorista que está a caminho do endereço solicitado.
Consigo alterar o destino no meio de uma corrida?
Enquanto sua corrida estiver em andamento, na tela onde é exibido o percurso de sua viagem existe um botão de Atualizar Percurso. Insira o endereço final e confirme. Em seguida, o motorista receberá essa informação no aplicativo dele e poderá seguir com o novo itinerário.
Consigo cancelar uma corrida?
Sim, é possível. No entanto, a Free Mobilidade cobra uma taxa pelo cancelamento.
Caso o cancelamento ocorra em até 3 minutos após a solicitação e após 10 minutos de atraso ao local de destino da solicitação não será cobrada a taxa.
O valor da taxa de cancelamento é de R$ 7,00 (cinco reais).
Caso o cancelamento ocorra em até 3 minutos após a solicitação e após 10 minutos de atraso ao local de destino da solicitação não será cobrada a taxa.
O valor da taxa de cancelamento é de R$ 7,00 (cinco reais).
Não estou conseguindo solicitar um carro
Caso esteja enfrentando alguma dificuldade de utilizar o aplicativo da Free Mobilidade, iremos checar se há alguma falha operacional. Mas é importante atentar para alguns pontos:
• À qualidade da internet que está utilizando. Se estiver usando somente dados móveis, tente conexão com alguma rede wi-fi;
• Se o GPS de seu celular está ligado;
• Se há alguma atualização pendente do aplicativo na Google Play Store (Android) ou Apple Store (iOS);
• Por alguma eventualidade, talvez não houvesse no momento em que tentou solicitar a corrida um motorista disponível na categoria que você escolheu viajar próximo ao local de embarque. Neste caso, aguarde alguns minutos e tente realizar um novo pedido.
Caso persista a dificuldade na utilização do aplicativo, mesmo após a verificação dos itens acima, faça contato com nossa equipe de atendimento através de nosso chat ou formulário online.
• À qualidade da internet que está utilizando. Se estiver usando somente dados móveis, tente conexão com alguma rede wi-fi;
• Se o GPS de seu celular está ligado;
• Se há alguma atualização pendente do aplicativo na Google Play Store (Android) ou Apple Store (iOS);
• Por alguma eventualidade, talvez não houvesse no momento em que tentou solicitar a corrida um motorista disponível na categoria que você escolheu viajar próximo ao local de embarque. Neste caso, aguarde alguns minutos e tente realizar um novo pedido.
Caso persista a dificuldade na utilização do aplicativo, mesmo após a verificação dos itens acima, faça contato com nossa equipe de atendimento através de nosso chat ou formulário online.
Não recebi o SMS de verificação de meu cadastro
É necessário que seu aparelho celular esteja apto a receber chamadas e mensagens para que você possa receber o código via SMS e consiga validar seu cadastro. Também é necessário estar registrado no aplicativo com o número do telefone contendo o código DDD.
Caso esteja tudo correto e ainda assim você não esteja recebendo SMS, não se preocupe: seu código será enviado para seu e-mail cadastrado, caso não receba mensagem com o código na caixa de entrada, verifique na caixa de SPAM ou LIXO ELETRÓNICO.
Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo nosso Whatsapp ou formulário online.
Caso esteja tudo correto e ainda assim você não esteja recebendo SMS, não se preocupe: seu código será enviado para seu e-mail cadastrado, caso não receba mensagem com o código na caixa de entrada, verifique na caixa de SPAM ou LIXO ELETRÓNICO.
Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo nosso Whatsapp ou formulário online.
Delivery Free/Delivery Free Moto/Deliveri Free Bike
O Delivery Free é uma categoria no aplicativo da Free Mobilidade para que você possa solicitar viagens para enviar itens pessoais.
Como funciona?
O Delivery Free funciona da mesma maneira que solicitar uma viagem padrão, só que ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item.
1. Abra o aplicativo da Free Mobilidade.
2. Digite o ponto de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
3. Selecione a opção Delivery Free/Delivery Free Moto/Deliveri Free Bike e confirme o envio.
4. Esteja com o artigo pessoal pronto para entregar ao motorista parceiro. Responda via chat o nome do destinatário.
5. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
Algumas considerações importantes!
• Somente poderão ser enviados itens permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$100 (cem reais) e que sejam pequenos ou médios, de no máximo 10kg (peso de uma mala de mão), que caibam no porta-malas de um veículo, sem impedir a visibilidade do motorista parceiro.
• Recomendamos que você informe ao motorista, pelo chat do aplicativo, o nome da pessoa que receberá o seu envio.
O Delivery Free funciona da mesma maneira que solicitar uma viagem padrão, só que ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item.
1. Abra o aplicativo da Free Mobilidade.
2. Digite o ponto de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
3. Selecione a opção Delivery Free/Delivery Free Moto/Deliveri Free Bike e confirme o envio.
4. Esteja com o artigo pessoal pronto para entregar ao motorista parceiro. Responda via chat o nome do destinatário.
5. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
Algumas considerações importantes!
• Somente poderão ser enviados itens permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$100 (cem reais) e que sejam pequenos ou médios, de no máximo 10kg (peso de uma mala de mão), que caibam no porta-malas de um veículo, sem impedir a visibilidade do motorista parceiro.
• Recomendamos que você informe ao motorista, pelo chat do aplicativo, o nome da pessoa que receberá o seu envio.
